Canal de Ética

De forma segura e confidencial, o Canal de Ética da CJ recebe elogios, sugestões, reclamações e denúncias de fatos que contrarie os valores e princípios do nosso Código de Conduta ou da legislação vigente.

O Canal é gerenciado por uma empresa terceirizada e independente, reconhecida internacionalmente, garantindo total sigilo das informações e tratativas adequadas para cada situação reportada.

Você pode realizar o seu relato de forma anônima ou identificada, através dos caminhos:

Lembre-se que ao finalizar sua denúncia, você receberá um protocolo e senha para acompanhamento. É importante que você o anote em um local seguro pois não é possível recuperá-los.

Valorizamos a responsabilidade e a honestidade em todas as nossas ações, e isso inclui a total atenção e diligência no tratamento de denúncias recebidas pelo Canal de Ética. Contamos com a sua colaboração para mantermos a integridade como parte essencial de nossa cultura organizacional.

Quem pode denunciar?

Funcionários, terceiros, fornecedores, clientes e comunidade em geral.

O que pode ser relatado no Canal de Ética?

  • Assédio moral
  • Assédio sexual
  • Corrupção
  • Elogio
  • Fraude
  • Má conduta
  • Outros
  • Reclamação
  • Roubo/furto
  • Sugestão

Quem analisa as denúncias?

O Comitê de Compliance recebe o relato e define estratégia de apuração dos fatos.

Quais medidas são tomadas?

Se o relato for procedente, o Comitê de Compliance define as medidas disciplinares aplicáveis e demanda sua execução.