CONHEÇA AS CERTIFICAÇÕES DA CJ SELECTA
GMP+
O GMP (Good Manufacturing Practices ou Boas Práticas de Fabricação – BPF – em português) são práticas amplamente reconhecidas nos meios de produção mundiais para qualquer processo de produção. Desde 2012, a CJ Selecta trabalha com base nos requisitos do GMP+ B2 e B3, que integra as formas de gestão ISO e HACCP. Essa certificação reforça nossas garantias em matéria de segurança alimentar e sustentabilidade na produção da fábrica e na cadeia de suprimentos.
Halal
Certificação necessária na exportação de alimentos para mercados que são regidos por regras específicas e pela observância da lei Sharia Halal. Possuímos essa certificação desde 2015.
Kosher
Documento que atesta que os produtos obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Possuímos essa certificação desde 2015.
FSSC 22000
Desde 2018 possuímos o selo que garante a eficácia no gerenciamento da segurança alimentar para produtos da linha de produtos destinados a indústria de alimentação humana.
Programa NonGMO
A CJ Selecta está presente no mercado oferecendo produtos derivados de soja, fabricados através de rigorosos padrões de qualidade.
Com foco na produção de proteínas vegetais de alto valor agregado, através de projetos inovadores, a CJ Selecta é reconhecida como uma das principais fabricantes de ingredientes para a indústria de ração animal no Brasil e exterior. Há ainda produtos derivados de soja com destinação às indústrias de alimentos, química e farmacêutica.
CJ SELECTA RECEBE O PRÊMIO ONLYONE
Em 2019, a CJ Selecta participou da premiação OnlyOne da CJBio, evento que reúne todas as empresas do mundo que pertencem à unidade de negócio CJBio. A CJ Selecta apresentou o projeto “Fortalecer a competitividade do esmagamento por meio da inovação de processos4”, contemplando quatro itens: redução do consumo de vapor da planta, redução do consumo de álcool da planta graças a mudança no layout e novo processo de engenharia, troca dos insumos da refinaria para deixar o processo mais seguro, melhorias na manutenção anual da fábrica para reduzir perdas por paradas corretivas.
O projeto resultou em uma redução de custos que pode chegar a 3.1 milhões de dólares ao ano e envolveu a equipe de Serviços e Refinaria da planta de Araguari. Ao final da avaliação pelos jurados do prêmio, o projeto brasileiro foi o mais bem pontuado em três das quatro etapas, sendo escolhido como o melhor de 2019.